Faz-se passar por turista para furtar pertences em hóteis e esplanadas
Crimes aconteceram em Lisboa. Suspeito 'ganhou' mais de 10 mil euros com dez furtos.
© iStock
País Criminalidade
Um homem, de 51 anos, foi detido, na semana passada, em Lisboa, por suspeitas da prática de dez crimes de furto qualificado, cometidos em hotéis e esplanadas da Baixa da cidade.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) revela que o suspeito, que já era conhecido pelo mesmo tipo de crimes antes da pandemia, regressou à prática de furtos quando o turismo começou a aumentar.
O detido fazia-se valer da sua meia-idade para passar despercebido entre os turistas e os clientes das unidades hoteleiras e, na primeira oportunidade, furtava-lhes os pertences.
De acordo com a PSP, o homem "agia de maneira concertada". Selecionava as vítimas, preferencialmente pessoas que se encontravam "descontraidamente" em esplanada ou em bares dos hotéis e, sem que as mesmas se apercebessem, furtava-lhes os pertences "astuciosamente".
O suspeito acabou por ser apanhado pela PSP, numa esplanada, após ter furtado um telemóvel do interior do bolso do casaco de um turista.
Ainda segundo a PSP, o homem vivia às custas da prática deste tipo de crimes. Com os dez furtos que os agentes tiveram conhecimento, fez mais de 10 mil euros.
Entretanto, o suspeito já foi presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial. Neste momento, está obrigado a apresentar-se duas vezes por semana na esquadra mais próxima da sua residência.
Leia Também: Furto e venda de catalisadores. Preventiva para seis suspeitos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com