Hospital de Setúbal. Bombeiros esperam horas para recuperar macas
Operacionais dos bombeiros esperaram várias horas para que lhes fossem devolvidas macas no hospital de São Bernardo, em Setúbal.
© Global Imagens
País Bombeiros
Operacionais dos bombeiros esperaram várias horas para que lhes fossem devolvidas macas no hospital de São Bernardo, em Setúbal.
A denúncia foi feita pela Liga de Bombeiros Portugueses (LBP) na rede social Facebook.
"No hospital de Setúbal, os bombeiros têm esperado hoje [ontem] horas a fio pela devolução das macas que, por razões que seria bom apurar, acabam por encontrar abandonadas num qualquer corredor do hospital. Está, assim, a desorganização instalada", refere a LBP em comunicado.
Recorde-se que, no início do mês, o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, rejeitou um cenário de caos nas urgências, mas sim um "cenário de dificuldades", uma vez que os "doentes não estão a ser atendidos com a prontidão que seria desejada", com tempos de espera "absolutamente indesejáveis".
"O que está a acontecer é algo que, infelizmente, é habitual em Portugal. Há um fluxo excessivo às urgências, as alternativas não funcionam como desejaríamos e as dificuldades aumentam", afirmou.
Leia Também: Urgências. "A culpa é de quem, como nós, não criou um sistema fácil"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com