"Proteja-se do frio". Os conselhos do SNS para os próximos dias
Conheças quais são as dicas das autoridades portuguesas para fazer face aos próximos dias.
© Reuters
País Frio
Os próximos dias vão ser de temperaturas bastante baixas e, por essa razão, as autoridades de saúde portuguesa estão a oferecer à população portuguesa alguns conselhos para fazerem face a essa realidade.
As dicas foram partilhadas pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) na rede social Twitter, que lembra aos cidadãos que, em momentos como este, devem optar por "várias camadas de roupa para manter o corpo quente".
Proteger as "extremidades do corpo" é também bastante importante, pelo que o SNS recomenda o uso de "luvas, gorro, cachecol, meias quentes e calçado quente e antiderrapante".
Manter os "ambientes aquecidos" e estar "especialmente atento se tiver algum problema de saúde" estão também entre o leque de conselhos do SNS, pode ler-se no mesmo 'post'.
🥶 Proteja-se do frio!
— SNS_Portugal (@SNS_Portugal) January 2, 2023
Opte por várias camadas de roupa; Mantenha os ambientes aquecidos e especialmente atento se tiver algum problema de saúde; Mantenha-se em contacto e atento aos outros. Cuide de si, cuide de todos!#Saúde #SNS #saudesazonal @DGSaude pic.twitter.com/LhbTgE6g30
"Proteja-se do frio!", destaca ainda a autoridade de saúde, que alertou ainda para a importância de se manter "em contacto e atento aos outros".
Para os próximos dias, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), são de esperar temperaturas mínimas abaixo de zero nas regiões mais a Norte do interior do país.
Leia Também: Saiba o que deve fazer para dormir melhor nos dias mais frios
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com