Em comunicado, o comando distrital da PSP de Faro explica que procedeu à detenção de um homem de 27 anos, em Portimão, "em cumprimento de um mandado de detenção com vista à sua extradição".
Fonte da PSP disse à agência Lusa que o cidadão não é de nacionalidade portuguesa, sem especificar a sua nacionalidade ou o país que pediu a sua extradição.
A detenção deve lugar a 30 de dezembro, na sequência de "uma ocorrência em que o cidadão usufruiu dos serviços de uma unidade hoteleira sem proceder ao respetivo pagamento".
"Os polícias da divisão de Portimão detetaram a utilização de documentação falsa aquando da sua identificação" e "após diligências complementares, apurou-se a verdadeira identificação do suspeito.
Sobre este "pendia um mandado de detenção com vista à extradição, pela prática de crimes económico-financeiros e tráfico de estupefacientes", prossegue o comunicado.
O detido foi presente na terça-feira a um juiz no Tribunal da Relação de Évora, ficando "em estabelecimento prisional a aguardar a decisão definitiva" sobre a extradição.
Leia Também: PSP levanta 5 autos em fiscalização à venda de pirotecnia em Vila Real