O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 4 de janeiro, na freguesia de Santa Clara, um homem de 22 anos, que se encontrava evadido de estabelecimento prisional onde cumpria pena de prisão, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Os polícias, ao serem solicitados para uma ocorrência de desordem, recolheram a informação de que o suspeito estaria a circular numa viatura BMW de cor escura, sendo detetado posteriormente por uma equipa de Investigação Criminal.
Ao efetuar a abordagem o suspeito, o mesmo imobilizou a viatura, tendo-se colocado em fuga de forma apeada. Iniciada uma perseguição ao mesmo, foi depois possível intercetar o indivíduo.
Em momento contínuo foi possível verificar que sob o indivíduo pendia um mandado de detenção e condução a estabelecimento prisional, por se encontrar evadido do mesmo, estando ainda referenciado pela prática de crimes de roubo em transportes públicos e agressões a polícias.
Depois de cumpridas todas as formalidades legais tendentes à efetivação da detenção do suspeito, o mesmo recolheu às salas de detenção do COMETLIS, onde aguardou apresentação a primeiro interrogatório judicial.
Leia Também: Incêndio destruiu parcialmente fábrica de hidráulicos em Famalicão