Polícia Judiciária faz buscas no Hospital de Braga e em empresa no Porto
Em causa estão suspeitas de crimes económicos ligados a uma alegada violação de regras da contratação pública.
© Hospital de Braga
País Buscas em Braga
A Polícia Judiciária (PJ) está a fazer buscas no Hospital de Braga, por suspeitas de crimes económicos ligados a uma alegada violação de regras da contratação pública, avançou a CNN Portugal. Buscas também visaram uma empresa do Porto.
Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o Hospital de Braga confirmou a realização das buscas.
"O Hospital de Braga informa que se encontram a decorrer buscas do Ministério Público nas suas instalações. O Conselho de Administração reitera que se encontra a colaborar totalmente com as autoridades nas diligências realizadas", pode ler-se no documento.
O Hospital acrescenta ainda que "o Conselho de Administração assegura o cumprimento dos trâmites legais dos Concursos Públicos visados".
PJ confirma
Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a PJ confirmou as buscas - e informou que foram também realizadas numa empresa no Porto -, que estarão relacionadas com "contratação pública, nomeadamente com eventuais irregularidades em procedimentos públicos de aquisições efetuadas pela Unidade Hospitalar".
"A Polícia Judiciária, confirma que, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, no âmbito de Inquérito por criminalidade económico-financeira tutelado pelo DIAP-Porto (1ª Secção Regional), procedeu hoje [quarta-feira] à realização de buscas numa Unidade Hospitalar de Braga e numa empresa do Porto", pode-se ler na nota, que continua: "As buscas contaram com a presença de um Magistrado Judicial e um Magistrado do Ministério Público, além de elementos da Polícia Judiciária."
[Notícia atualizada às 13h01]
Leia Também: Sexagenário apanhado a conduzir com 2,13 g/l de álcool no sangue em Braga
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com