"Caos". Ambulâncias acumulam-se à porta do Hospital de Setúbal
A Liga de Bombeiros Portugueses (LBP) denuncia a situação, ocorrida ao final da tarde de quarta-feira, revelando que várias ambulâncias chegaram a abandonar o local "sem conseguirem reaver as macas".
© Facebook/ Liga de Bombeiros Portugueses
País Urgências
Operacionais dos bombeiros voltam a acumular-se à porta da urgência do Hospital de Setúbal, para que lhes fossem devolvidas as respectivas macas.
A denúncia foi feita, ao final da tarde de quarta-feira, pela Liga de Bombeiros Portugueses (LBP) na rede social Facebook.
"Hospital de Setúbal volta ao caos. As ambulâncias dos bombeiros voltam a acumular-se à porta da urgência do hospital de Setúbal, a aguardar as respetivas macas", afirma a nota da LBP, avançando que a situação "volta a criar constrangimentos à disponibilidade das ambulâncias e tripulações para responderem a novos pedidos de socorro".
A Liga de Bombeiros Portugueses revela ainda que várias ambulâncias abandonaram o local "sem conseguirem reaver as macas", necessárias para outros serviços urgentes.
Recorde-se que, no final de dezembro, já tinha ocorrido a mesma situação, na mesma unidade hospitalar, em que operacionais dos bombeiros esperaram várias horas para que lhes fossem devolvidas macas no hospital de São Bernardo, em Setúbal.
Leia Também: Hospital de Setúbal. Bombeiros esperam horas para recuperar macas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com