Hospital de Braga reitera "conforto e confiança" na sua qualidade
Depois de o presidente da Distrital de Braga do PSD, Paulo Cunha, ter criticado a alegada má qualidade do Hospital de Braga, a instituição respondeu, em comunicado.
© Dr
País Hospital de Braga
O Hospital de Braga saiu em defesa própria, através de comunicado enviado às redações, após o presidente da Distrital de Braga do PSD, Paulo Cunha, ter criticado a fraca qualidade dos serviços de saúde no distrito.
"O Hospital de Braga manteve, em 2022, os elevados níveis de produtividade que o caracterizam desde 2019, tendo cumprido o contrato-programa e sendo um dos Hospitais mais produtivos do país", começa por explicar em comunicado a instituição, que aproveita para relembrar que "bateu, em 2021, o seu recorde de cirurgias, atingindo as 42.873, uma performance conseguida com a ajuda da contratualização de salas com entidades externas, sendo, por conseguinte, um exemplo de recuperação da atividade cirúrgica e da estreita colaboração entre entidades públicas, privadas e do setor social".
Recentemente, recorde-se a Polícia Judiciária realizou buscas no Hospital de Braga, no âmbito de uma investigação sobre suspeitas de crimes económicos em violação de regras da contratação pública.
"O Hospital de Braga não pode, de forma alguma, aceitar a associação do nível do seu desempenho assistencial às buscas realizadas pelo Ministério Público e Polícia Judiciária, originadas por uma denúncia anónima, e que são naturais em processos de investigação em instituições de diversos setores de atividade", esclarece o mesmo, no entanto, reforçando "que não foram constituídos quaisquer arguidos resultantes destas diligências" e reiterando "o seu conforto e confiança quanto ao cumprimento dos trâmites legais dos concursos públicos visados pela investigação".
Nesta segunda-feira, o presidente da Distrital de Braga do PSD, Paulo Cunha, lamentou que o distrito de Braga "tem sido notícia nos últimos tempos, na comunicação social nacional e regional, pela má qualidade prestada aos seus munícipes na área da saúde".
"Da escassez de profissionais ao encerramento temporário de serviços e mais recentemente até pela 'visita' inesperada da Polícia Judiciária às suas instalações, tudo tem catapultado o hospital de Braga para a agenda nacional da atualidade", referiu, em comunicado.
Leia Também: PSD/Braga acusa Governo de ignorar saúde no distrito
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com