Meteorologia

  • 08 SEPTEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 26º

Vigilante esfaqueado por homem que fazia peditório na Gare do Oriente

Após "reclamações por parte de alguns cidadãos", vigilante abordou o suspeito devido à sua conduta. Quando virou costas, acabou por ser esfaqueado.

Vigilante esfaqueado por homem que fazia peditório na Gare do Oriente
Notícias ao Minuto

17:05 - 19/01/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um homem, de 27 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na manhã de quarta-feira, em Lisboa, depois de esfaquear um vigilante na Gare do Oriente. 

Em comunicado, esta quinta-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, revela que, aquando do patrulhamento na Gare do Oriente, os polícias "foram alertados pela central de segurança privada", de que "estariam a decorrer desacatos, junto ao terminal rodoviário estando envolvido um vigilante".

Os agentes deslocaram-se ao terminal "e avistaram o suspeito retido no solo, o qual momentos antes teria agredido um vigilante com arma branca".

Um dos vigilantes foi questionado sobre o sucedido e explicou que o suspeito "se encontrava a fazer peditório junto ao estabelecimento de venda de bilhetes de autocarro, estando a constranger quem ali se dirigia", tendo a vítima "ido ao encalce daquele, com o intuito de o sensibilizar pela sua conduta devido à existência de reclamações por parte de alguns cidadãos".

Após sensibilização, "ambos seguiram trajetos diferentes", mas o suspeito, "momentos depois", aproximou-se do vigilante "pelas costas" e desferiu-lhe "um golpe com uma faca, "tendo sido manietado por outro vigilante, o qual não conseguindo evitar o primeiro impacto, apercebeu-se da intenção do suspeito e no intuito de o fazer cessar tal comportamento agressivo com aqueles, houve necessidade de o projetar ao solo".

O suspeito foi entregue aos policias sob detenção. Já a vitima "careceu de tratamento hospitalar, tendo sido transportado para o Hospital de São José".

O detido, sem morada fixa, suspeito da prática do crime contra a integridade física, foi conduzido às celas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, para ser presente ao Tribunal de Pequena Instância Criminal da Comarca de Lisboa.

Leia Também: Carris Metropolitana reforça oferta a sul do Tejo, muda ligações a Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório