Amadora-Sintra apela à dádiva de sangue. "O sangue não se fabrica"
Hospital recorda que todas as unidades hospitalares precisam "diariamente de sangue para realizar cirurgias, tratamentos e outras atividades".
© Facebook / Hospital Professor Doutor Fernando da Fonseca
País Dar Sangue
O Hospital Professor Doutor Fernando da Fonseca (HFF), conhecido também por Amadora-Sintra, apelou aos seus seguidores das redes sociais que deem sangue.
"Todos os hospitais do país precisam diariamente de sangue para realizar cirurgias, tratamentos e outras atividades que fazem parte do seu dia a dia. O sangue não se fabrica e apenas com a colaboração dos/as dadores/as é possível dar resposta às necessidades", recordou a unidade hospitalar.
Na sua página de Facebook, o Amadora-Sintra conta que, recentemente, o deputado socialista Paulo Marques foi ao hospital fazer a sua dádiva. "O seu gesto não passou despercebido e o HFF não pode deixar de agradecer e enaltecer a atitude de um dos altos representantes dos cidadãos na casa da democracia", lê-se na publicação.
Apesar disso, o Amadora-Sintra garante que todos os dadores são recebidos da mesma forma, "com simpatia" e condições de segurança para realizarem a sua dádiva.
Já o parlamentar revelou que costuma dar regularmente sangue e, por norma, no Hospital Fernando da Fonseca, uma vez que reside no concelho de Sintra. "Queria deixar duas notas: a primeira para elogiar o profissionalismo dos profissionais de serviço de sangue; a segunda para agradecer a todos os dadores de sangue pelo seu contributo para ajudarem a salvar muitas vidas", disse Paulo Marques, que deixou ainda um apelo para que "as comunidades da Amadora e Sintra façam dádivas regulares de sangue a este hospital".
Pode fazer a sua dádiva de sangue no Amadora-Sintra todos os dias úteis das 8h30 às 15h, sendo que, às terças-feiras, o horário é alargado até às 17h.
Leia Também: Reservas de sangue em baixo. Mau tempo e período gripal não ajudam
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com