Recebeu um e-mail da PSP sobre um processo criminal? Atenção, é fraude
Esta força de segurança reforçou que "não comunica informações de processos criminais por intermédio de correio eletrónico".
© Shutterstock
País PSP
Face aos diversos casos de e-mails enviados em nome das forças de segurança que, na verdade, se tratam de esquemas de burla e fraude, a Polícia de Segurança Pública (PSP) alertou, esta sexta-feira, mais uma vez para não aceder a qualquer ligação ou ficheiro, alegadamente em seu nome.
Em comunicado, esta força de segurança reforçou que “não comunica informações de processos criminais por intermédio de correio eletrónico”, pelo que “qualquer comunicação em nome da PSP ou de algum polícia será uma fraude”.
“Não clique em nenhum link nem descarregue nenhum anexo”, salientou a PSP.
De notar que, na semana passada, a PSP alertou para um e-mail a circular em seu nome, assim como da Europol e do Ministério Público, que indica tratar-se de um assunto da "Brigada de Proteção a Menores".
Perante isto, a força de segurança confirmou que a mensagem era falsa e "completamente alheia à PSP", constituindo “uma mensagem de 'phishing', devendo por isso ser eliminada de imediato".
Leia Também: Fraude com cartões? Portugal tem dois meses para tanspor regras europeias
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com