Está desaparecida Keyla Brasil, a atriz e ativista trans que invadiu o palco do teatro São Luiz, em Lisboa, durante a peça 'Tudo Sobre a minha Mãe', uma adaptação para palco do filme homónimo de Pedro Almodóvar.
Através das redes sociais, a Casa-T - uma casa de acolhimento para pessoas trans imigrantes - informou que Keyla Brasil não é vista há mais de 48 horas, pedindo a ajuda de quem tenha alguma informação sobre a atriz, que foi vista pela última vez na passada sexta-feira, 27 de janeiro, em Tábua, quando se preparava para regressar a Lisboa.
Desde então que Keyla Brasil está também incontactável e o desaparecimento ocorre depois de a própria denunciar, nas redes sociais que, após o protesto, recebeu várias ameaças, nomeadamente ameaças de morte, que a terão levado a sair de Lisboa.
© Reprodução Casa T Instagram
A sua última publicação nas redes sociais também foi feita há dois dias.
Recorde-se que a ativista saltou da plateia para o palco do Teatro São Luiz, interrompendo André Patrício, ator cisgénero que aparece quase no final da peça na pele de Lola - mulher trans, ex-marido da protagonista.
Com vários gritos de protesto, Keyla Brasil repetiu várias vezes a palavra "transfake", interrompendo interrompendo André Patrício, e obrigando ao fecho do pano da boca de cena.
Na sequência do sucedido, o encenador Daniel Gorjão anunciou a integração no elenco da atriz trans Maria João Vaz para interpretar o papel de Lola.
'Tudo sobre a minha mãe' ficou em cena na sala Luis Miguel Cintra, no teatro S. Luiz, em Lisboa, até este domingo e de 27 a 29 de janeiro, a peça estará no Teatro Municipal do Porto - Campo Alegre.
Leia Também: Filme de animação 'Luce e o Rochedo' premiado no IndieJúnior Porto