ASAE. Quatro detenções por vestuário contrafeito vendido no Facebook

A venda de contrafação através da rede social Facebook gerou quatro detenções no Barreiro e a apreensão de 460 artigos, como vestuário ou objetos de couro, informa esta segunda-feira a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), em comunicado.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
30/01/2023 10:54 ‧ 30/01/2023 por Lusa

País

ASAE

A operação foi levada a cabo pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), com a colaboração da Polícia de Segurança Pública do Barreiro, que efetuou buscas no Barreiro sobre a venda 'online' de contrafação, através daquela rede social, que deu origem ao processo-crime em investigação.

As buscas abrangeram três domicílios e quatro outros espaços, não domiciliários, tendo sido realizadas também pesquisas de dados informáticos, alegadamente usados para a prática do crime em investigação.

No decurso da operação, foram apreendidos 460 artigos contrafeitos, como vestuário e marroquinaria, no valor de 4.000 euros, tendo ainda sido apreendida uma arma de fogo (calibre 6,35 mm), um carregador e cinco munições (do mesmo calibre).

Em resultado da operação, foram constituídos quatro arguidos, que ficaram sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Leia Também: ASAE apreende meia tonelada de carne imprópria para consumo em Beja

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas