Três homens com 23, 44 e 53 anos foram detidos, na terça-feira, por posse ilegal de arma de fogo e de munições proibidas. As detenções ocorreram no âmbito de uma operação policial levada a cabo por efetivos do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra, que resultou ainda na apreensão de dinheiro e de vários produtos.
“Dando cumprimento a mais de uma dezena de mandados de busca domiciliária e não domiciliária, emanados por Autoridade Judiciária, esta operação foi efetuada por efetivos da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) de Coimbra e da Figueira da Foz e contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR) e do Comando Metropolitano de Lisboa”, revelam as autoridades, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A mesma nota adianta que as buscas foram decretadas no âmbito de investigações por crimes contra o património, tendo decorrido nos concelhos de Cantanhede, Coimbra, Figueira da Foz e Montemor-o-Velho e, por fim, no concelho de Loures.
“Na sequência destas buscas foram apreendidos vários artigos obtidos pelos suspeitos através da sua atividade criminosa, nomeadamente artigos de perfumaria, vestuário, calçado, malas e carteiras de marcas premium, um telemóvel e uma quantia em dinheiro, duas armas de fogo e respetivas munições, bem como outras munições proibidas e também várias ferramentas – motosserras, rebarbadoras, equipamentos de soldar e parafusadoras, entre outras”, complementa a PSP.
Os três detidos serão presentes, nos próximos dias, à Autoridade Judiciária para aplicação das medidas de coação.
“Com esta ação, o Comando Distrital da PSP de Coimbra acredita ter contribuído, de forma significativa, para o fortalecimento do sentimento de segurança nas cidades da sua área de influência (Coimbra e Figueira da Foz) e zonas limítrofes”, remata a nota.
Leia Também: Quer saber como evitar ou atuar em caso de burla online? A PSP explica