ASAE apreende 71 mil euros em artigos durante operação em Valença
As buscas visaram "dois domicílios e seis espaços não domiciliários, entre os quais duas lojas de pronto a vestir, três armazéns e uma viatura".
© iStock
País Valença
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), levou a cabo uma operação de combate à contrafação e fraude sobre mercadorias, em Valença, esta segunda-feira.
As buscas, que visaram “dois domicílios e seis espaços não domiciliários, entre os quais duas lojas de pronto a vestir, três armazéns e uma viatura”, culminaram na apreensão de 4.902 artigos contrafeitos, nomeadamente vestuário, calçado e acessórios têxteis, num valor total estimado de 71.066,40 euros, diz a entidade, em comunicado.
Foi ainda apreendida uma arma de fogo de calibre 6,35 mm, dois carregadores, 58 munições de diversos calibres, e três componentes de uma granada, além de 6.900 euros em numerário, “por suspeita de ser fruto da atividade ilícita praticada pelos visados”.
A ASAE detalha ter realizado “pesquisas de dados informáticos em dois equipamentos, para recolha de prova digital associada aos crimes em investigação”, apontando que dois indivíduos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.
“A ASAE continuará a acompanhar o fenómeno da venda de contrafação, promovendo a proteção da propriedade industrial e intelectual dos titulares das marcas lesadas e garantindo a proteção dos consumidores”, remata a entidade.
Leia Também: ASAE instaura processos-crime contra gasolineiras que cobraram ISP a mais
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com