Dois jovens, de 26 e 27 anos, foram detidos na madrugada desta quarta-feira, em Coimbra, por crime de roubo, injúrias e tentativa de agressões.
A primeira detenção ocorreu às 4h30, na Avenida Sá da Bandeira, em Coimbra. "Alertada para a ocorrência de um roubo, a PSP deslocou-se ao local e abordou a vítima, um jovem de 27 anos, que rapidamente identificou o suspeito", é explicado numa nota.
Quando foi alcançado, o suspeito arremessou para o chão o artigo roubado – um saco de desporto – e "resistiu ativamente à algemagem".
A vítima, que apresentava ferimentos na face, relatou que ambos se encontravam no interior de um espaço de diversão noturna quando o suspeito o agrediu e, sem que nada o fizesse prever, retirou-lhe o saco de desporto com recurso a força física.
Entretanto, tanto o suspeito, como um amigo seu que se aproximou se mostravam "bastante alterados e nada colaborantes com o efetivo presente", proferindo injúrias e ameaças, pelo que foi necessário reforçar os meios policiais.
Já na presença de mais efetivos, "o amigo do detido dirigiu injúrias e tentou mesmo agredir os polícias". Acabou também por ser detido.
Ambos vão ser presentes à Autoridade Judiciária competente.
"No decorrer da diligência, um polícia ficou ferido, tendo sido assistido no hospital", acrescenta o comunicado da PSP de Coimbra.
Leia Também: PSP confirma "situação de injúrias entre deputados municipais" em Lisboa