Pelo menos 12 gatos envenenados em Viana do Castelo. 3 sobreviveram
A Resgate Adoção Viana destaca ainda que três dos pequenos felinos - duas fêmeas e um macho - sobreviveram ao envenenamento, estando internados.
© Facebook/ Resgate Adoção Viana
País Viana do Castelo
Pelo menos 12 gatos foram envenenados na rua dos Carregais, perto do cemitério de Meadela, em Viana do Castelo, reportou a associação Resgate Adoção Viana, na quarta-feira.
"Fomos informados pelos Gatos de Ninguém que a colónia que andávamos a esterilizar em frente ao cemitério da Meadela foi quase totalmente envenenada", revelou a associação numa publicação no Facebook.
De acordo com o abrigo de animais, terá sido um morador que "alegadamente envenenou 11 dos meninos e mais um gato com dono" e, até as ratazanas que estavam no local, morreram.
A Resgate Adoção Viana destaca ainda que três dos pequenos felinos - duas fêmeas e um macho - sobreviveram ao envenenamento.
"Estão internados e já retiraram amostras de sangue para análises toxicológica", salienta a associação, destacando que "os corpos dos outros gatos foram apreendidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo para posterior necropsia".
Leia Também: Acusado de crueldade após 20 gatos serem encontrados mortos em Londres
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com