Tiago já pode ser operado nos EUA. "Nunca teremos forma de vos agradecer"
Doações ultrapassaram (e muito) o valor pedido pelos pais do menino, de quatro anos, que sofre de uma cardiopatia rara da válvula tricúspide.
© Facebook / Hope for Tiago's special heart
País Tiago Silva
Tiago Silva, o menino de quatro anos que sofre de uma cardiopatia rara da válvula tricúspide e que precisava de 162 mil euros para ser submetido a uma operação nos Estados Unidos (EUA), já tem o valor necessário para a cirurgia.
O anúncio foi feito pelos pais na página de Facebook criada para a angariação de fundos, 'Hope for Tiago's special heart'.
"É com enorme alegria e satisfação que hoje podemos anunciar que alcançamos o valor necessário para a cirurgia do nosso filho Tiago!", começaram por anunciar, confessando que, quando deram início a esta campanha, estavam "longe de imaginar que o apoio alcançasse a dimensão que hoje tem".
"Com a ajuda de todos, o coração do Tiago foi sendo cheio com esperança, amor e palavras de incentivo, que vieram um pouco de todos os cantos do mundo. Não temos, nem nunca teremos, forma de vos agradecer o quanto já fizeram por nós. Hoje atingimos um marco extraordinário em tão pouco tempo. A primeira parte de uma jornada muito difícil para a nossa família está concluída, segue-se agora uma segunda etapa, ainda mais desafiante", contam.
O casal aguarda, agora, que o Hospital Pediátrico de Pittsburgh, onde o menino luso-eslovaco vai ser operado, confirme a data para a cirurgia. Só depois desta, quando o Tiago estiver de volta a casa, na Eslováquia, onde mora com os pais e o irmão, é que toda a família ficará descansada.
A história do pequeno Tiago sensibilizou de tal forma a comunidade, portuguesa e não só, que os donativos ultrapassaram (e muito) o valor pedido pelos pais. Após a operação, se restar dinheiro, este será entregue, segundo os pais, a outras crianças que precisem de ajuda.
"E se no final sobrar dinheiro dos donativos? Caso isso aconteça, e só acontecerá porque todos vós foram gigantes, todo o dinheiro sobrante será entregue a outras crianças que necessitem de ajuda. A corrente que está a ajudar o Tiago pode salvar mais crianças. E tudo isto se deve a todos vós! Dos pais que vos devem tanto, André e Veronika", prometeu o casal.
Recorde-se que a única esperança de Tiago reside nos EUA, onde só a operação ao seu coração tem um valor de 162 mil euros. O menino sofre da Anomalia de Ebstein, que lhe tem condicionado a infância e colocado a vida em risco. Por não terem tanto dinheiro disponível, os pais pediram ajuda num apelo feito em várias plataformas, no final de 2022. Cerca de dois meses depois, conseguiram a tão ambicionada quantia.
Leia Também: Tiago sofre de uma doença cardíaca rara. Esperança está nos EUA
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com