Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão resgataram, esta madrugada, um homem de 37 anos "que se encontrava em dificuldades na água, em risco de afogamento", após ter caído, acidentalmente, ao rio Arade, em Portimão.
Segundo dá conta uma nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional, o resgate deu-se na sequência de um alerta recebido pela 1h00, através do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro. O mesmo dava conta de que estava uma pessoa em dificuldades no rio Arade - tendo, por isso, sido ativados, para o local, dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão.
Já no local, as autoridades conseguiram localizar a vítima, "apesar da fraca visibilidade". Estava "imóvel e bastante submersa numa zona lodosa", razão que motivou os elementos da Polícia Marítima a entrarem na água para procederem ao resgate da vítima para terra.
A vítima apresentava já, nesse momento, sinais de hipotermia, tendo a Polícia Marítima prestado auxílio recorrendo a uma manta térmica, até à chegada de elementos dos Bombeiros Municipais de Lagoa e do INEM - que, no local, prestaram os primeiros-socorros e estabilizaram a vítima.
Após a avaliação feita pelo médico do INEM, a vítima foi transportada para uma unidade hospitalar.
Leia Também: Preventiva para dois detidos por tráfico de droga em Sines e Portimão