Trinta e seis pessoas resgatadas após naufrágio em Lagoa
As autoridades de emergência avaliaram os turistas e tripulantes, e todas as vítimas foram classificadas como leves, incluindo quatro crianças.
© Global Imagens
País Lagoa
Uma embarcação de recreio naufragou esta segunda-feira na zona do concelho de Lagoa, no Algarve, com 36 pessoas a bordo, avançou a Renascença e confirmado mais tarde pela capitania de Portimão.
Segundo contou a capitania, através do capitão Rodrigo Gonzalez dos Paços, as pessoas foram resgatadas e já não se encontram na água, tendo sido avaliadas por uma equipa médica.
A Renascença noticiou que a embarcação, de natureza marítimo-turística, terá começado a meter água, com algumas pessoas a saltarem para o mar.
Mais tarde, aos jornalistas, o capitão informou que as vítimas incluíam quatro crianças, entre os seis e os 14 anos, e que todas foram classificadas como feridos leves.
Não foi necessária qualquer avaliação numa unidade hospitalar e os turistas foram encaminhados para os hotéis onde se encontravam.
O alerta no site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) surgiu por volta das 13h21, e estiveram no local 44 operacionais, apoiados por 14 veículos e um meio aéreo.
Rodriguez dos Santos acrescentou ainda que "vai ser aberto um inquérito para apurar as causas do acidente".
[Notícia atualizada às 15h51]
Leia Também: Cascais. Pescador resgatado da água na praia da Grota após cair de arriba
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com