Uma embarcação de recreio, uma arte de pesca e cerca de 75 quilos de amêijoa japónica foram apreendidos durante uma ação de fiscalização realizada no rio Tejo, na madrugada de 20 de fevereiro, em Lisboa.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional, elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa intercetaram a embarcação, que seguia com quatro tripulantes, que se encontravam “em plena atividade da pesca por arrasto em zona proibida, com recurso a uma arte de pesca profissional, denominada ‘ganchorra’”, de acordo com um comunicado daquela entidade.
Uma vez que a utilização desta arte de pesca “é proibida a bordo de embarcações de recreio e sem o devido licenciamento”, as autoridades elaboraram o respetivo auto de notícia e identificaram os quatro tripulantes a bordo.
Além disso, a Polícia Marítima apreendeu, como medida cautelar, “a embarcação de recreio e a arte de pesca utilizada na prática da atividade, bem como cerca de 75kg de amêijoa japónica que, por ainda se encontrar viva, foi devolvida ao seu habitat natural”, remata a nota.
Nesta ação estiveram empenhados três elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, apoiados por uma embarcação.
Leia Também: Homem "em risco de afogamento" resgatado do rio Arade em Portimão