Meteorologia

  • 24 OCTOBER 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 23º

PJ detém 7 pessoas por uso abusivo de meios de pagamento eletrónicos

A operação policial, intitulada 'FinalPay', foi desenvolvida em articulação com os DIAPs de Lisboa e Sintra. Todos os indivíduos ficaram em prisão preventiva.

PJ detém 7 pessoas por uso abusivo de meios de pagamento eletrónicos
Notícias ao Minuto

17:10 - 24/02/23 por Notícias ao Minuto

País PJ

A Polícia Judiciária desencadeou, durante o dia de hoje, e em colaboração com a Polícia de Segurança Pública (PSP), uma operação policial que levou à detenção de sete pessoas, "presumíveis autores de dezenas de crimes de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, falsidade informática e branqueamento".

A informação consta de um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso e que dá conta de que três dos indivíduos são ainda suspeitos de vários crimes de roubo com violência.

Na sequência desta operação foram ainda realizadas várias buscas domiciliárias, tendo aí sido apreendidos vários objetos relacionados com a prática criminosa ou que foram, por outro lado, adquiridos de forma ilícita. 

"O valor do dano, até agora apurado, é já superior a 250 mil euros, prevendo-se que aumente com a continuação da investigação", elaborou ainda a PJ.

No que toca a estratégia, a autoridade esclareceu que a mesma passou pela "identificação e centralização de várias queixas-crime que se encontravam dispersas por várias comarcas do país".

Tudo isso permitiu, depois, que fossem identificados "todos os elementos" e "toda a atividade do grupo criminoso" - quer na "componente do uso abusivo de meios de pagamento eletrónicos", quer na parte da "prática de vários crimes de roubo".

Os detidos foram já presentes a um primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a todos a medida de coação de prisão preventiva.

A operação policial, intitulada 'FinalPay', foi desenvolvida em articulação com os DIAPs de Lisboa e Sintra.

Leia Também: Abrantes. Detido por suspeita de abuso fica proibido de contactar menores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório