Agentes da PSP trabalham nas folgas para separar tampinhas
Pelo menos 14 agentes da PSP vão ter que separar e juntar 15 toneladas de tampinhas de plástico para fazer uma superbandeira e tentar quebrar um recorde do Guiness, noticia o i. Mas os agentes vão ter que trabalhar todos os dias, folgas inclusive, até dia 10 de junho, motivo pelo qual estão "indignados".
© DR
País Funções
O intuito é bater um recorde do Guiness com uma superbandeira nacional e para isso 14 agentes da PSP vão ser obrigados a separar e juntar 15 toneladas de tampinhas de plástico, todos os dias até dia 10 de junho, avança o i.
Esta tentativa de apoio à seleção nacional de futebol obriga, assim, os agentes de autoridade a desempenhar uma função bem distinta daquela pela qual são pagos pelo Estado.
O Sindicato Unificado da Polícia (SUP) avança com uma queixa pelo facto de se ocuparem recursos necessários para o patrulhamento e também porque os agentes terão que trabalhar nos dias de folga.
“Alguns não puderam estar com as famílias e vão trabalhar quase duas semanas seguidas para separar tampas”, afirmou à mesma publicação um polícia envolvido. Acrescente-se que esta é uma altura onde todos os recursos são necessários por causa da Champions, das eleições e do Rock in Rio.
A iniciativa pertence à 2ª Divisão do Comando de Lisboa e foi anunciada no início do mês para celebrar o Dia de Portugal – Dia de Camões e para dar um incentivo à seleção nacional de futebol, apoiando instituições de solidariedade social.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com