Meteorologia

  • 20 SEPTEMBER 2024
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 24º

"Ele é canibal". Revelado áudio de detido em Lisboa com carne na mala

Brasileiro, suspeito de homicídio, enviou gravação a um amigo após cometer o crime.

"Ele é canibal". Revelado áudio de detido em Lisboa com carne na mala
Notícias ao Minuto

08:50 - 07/03/23 por Notícias ao Minuto

País Crime

Begoleã Fernandes, suspeito de homicídio de 26 anos detido no Aeroporto de Lisboa, com uma embalagem com carne "suspeita" na mala, deu a sua versão sobre o que aconteceu no dia do crime num áudio enviado a um amigo, no qual alega que a vítima era canibal e que agiu em legítima defesa. 

O áudio foi divulgado pelo site brasileiro G1, tendo a mãe do suspeito confirmado que se trata da voz do filho. Recorde-se que Begoleã, natural do Brasil, é suspeito de matar Alan Lopes, de 21 anos, encontrado morto no dia 26 de fevereiro, na casa onde vivia com a mãe e a irmã, em Vegasstraat, Amesterdão, nos Países Baixos.

"Oh Messias, ora por mim meu irmão, que eu tô beleza, graças a Deus. Mas o que eu passei não foi brincadeira. Ele é canibal. Já tem muito tempo que a galerinha dele sabe, entendeu?", refere o brasileiro na gravação, segundo cita o G1.

"Só que é uma parada tão bizarra, mas tão, mas tão bizarra que ninguém acredita. [...] Eu fui lá e os meninos tinham me avisado que era uma armadilha para ele me pegar, tá ligado? [...] Aí na hora que ele tentou me pegar, eu estava com a faca, eu fui e reagi e passei ele, tá ligado? Me ajuda aí mano, pelo amor de Deus!", acrescenta.

Já a mãe do suspeito, Carla Pimentel, contou ao site que o filho ligou para o pai, já depois de enviar um áudio ao amigo.

"Após isso, ele ligou para o pai dele, dizendo: 'Papai, acabei de cometer isso e isso... fui me sentindo mal, sentindo muito sono, acho que colocaram algo na minha bebida. Acordei com ele por cima de mim com uma faca'", disse, referindo que Begoleã alegou ainda que a vítima lhe havia servido "uma carne estranha".

"Meu filho disse: 'Ele me serviu uma carne estranha e imagens muito pesadas'. [...] Begoleã carregou a carne com o intuito de provar a barbaridade que faziam", defendeu a mãe.

Sublinhe-se que o advogado do suspeito havia dito que este fugiu da Holanda para evitar ser morto e que agiu em legítima defesa, algo que diz que pode ser comprovado por um ferimento na mão direita de Begoleã, que terá ocorrido após o homem agarrar a faca para se defender. 

Na semana passada, ao anunciar a detenção, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) revelou que o alegado homicida chegou a dar entrada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para efeitos de avaliação clínica, devido a uma lesão na mão direita. 

Já Karla Lopes, irmã da vítima, diz que a versão do suspeito "não faz sentido".

"Sobre a história do canibalismo, eu acredito que ele estava sobre efeito de drogas, imaginou e acreditou nisso", afirmou.

Recorde-se que o SEF disse ao Notícias ao Minuto que, alegadamente, a carne encontrada na mala do suspeito, seria humana, estando a ser analisada. O brasileiro foi detido por falsificação de documentos, uma vez que apresentou um cartão de identidade italiano, tendo o SEF apurado depois que este era suspeito de ter matado um jovem nos Países Baixos e, por isso, pretendia sair do Espaço Schengen usando uma identidade falsa. 

É de realçar que o SEF revelou também que, ao ser detido, o suspeito estava ainda na posse de uma ligadura e roupa com vestígios de sangue, além da carne, que está a ser analisada.

Na quinta-feira, fonte ligada ao processo revelou à agência Lusa que Begoleã Fernandes foi ouvido no Tribunal da Relação de Lisboa e ficou em prisão preventiva a aguardar a extradição para os Países Baixos. Encontra-se no Estabelecimento Prisional de Lisboa.

Leia Também: O que se sabe sobre Begoleã Fernandes, detido em Lisboa com carne na mala

Recomendados para si

;
Campo obrigatório