O Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na freguesia dos Olivais, em Lisboa, um homem de 24 anos, por ser suspeito da prática dos crimes de detenção de arma proibida, ofensas à integridade física e ameaças.
Em comunicado, a PSP conta que a detenção foi feita enquanto o homem estava a "deambular pela via pública, na posse de duas facas, agredindo e ameaçando os transeuntes".
"Chegados ao local, [os polícias] confirmaram a informação inicial, intervindo de imediato junto do suspeito, por forma a suster a ameaça existente de agressão grave", continua a missiva.
"Perante a postura não colaborante do suspeito, e o perigo iminente, houve necessidade de uma ação mais coerciva por parte dos polícias", que o algemaram e transportaram para o departamento policial, "tendo-lhe sido possível retirar duas facas proibidas, as quais foram imediatamente apreendidas".
O ora detido, "perante o perigo e suspeita instalada de continuidade da sua ação criminosa", recolheu às salas de retenção do COMETLIS, sendo posteriormente presente à Autoridade Judiciária. Foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações diárias.
Leia Também: Prisão preventiva para homem que matou dono de café no Cacém à facada