Uma criança de sete anos foi morta à facada pelo avô, na madrugada desta terça-feira, em Vialonga, no concelho de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa.
Ao que porta-voz da GNR, Mafalda Gomes de Almeida, confirmou à agência Lusa, a criança coabitava com o avô, de 69 anos, e a mãe, não sendo conhecido "contexto de violência doméstica".
Depois de cometer o crime, o homem tentou o suicídio, sem sucesso, tendo sido transportado para o hospital em estado grave, disse a mesma fonte.
Ao que o 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vialonga, Gonçalo Guiomar, acrescentou, em declarações à SIC Notícias, a criança estava em estado grave à chegada dos serviços de emergência mas não resistiu aos ferimentos, tendo sido o óbito declarado no local. Segundo informações dadas pelos vizinhos à imprensa, trata-se de uma menina.
O homem, em estado grave, foi transportado ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Segundo a GNR, a Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local, estando já a investigar a ocorrência.
Ao que o Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa confirmou ainda ao Notícias ao Minuto, o incidente aconteceu na Rua 1.º de Dezembro.
O alerta foi dado às 4h16 desta terça-feira. No local estiveram os bombeiros, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e o INEM.
[Notícia atualizada às 10h09]
Leia Também: PSP deteve homem que deambulava com duas facas nos Olivais