Face às reserva atuais, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) encontra-se, de momento, a necessitar "dádivas grupos sanguíneos O e A positivo e O negativo", conforme apurou o Notícias ao Minuto junto da entidade.
"As necessidades em sangue refletem a distribuição dos grupos sanguíneos na população. Neste momento, face às reserva de sangue atuais, as necessidades são os grupos sanguíneos O e A positivo e O negativo", revelou o Conselho Diretivo do IPST.
O organismo salientou ainda que, diariamente, necessita "de mais de mil unidades de sangue para responder às necessidades transfusionais".
Recorde-se ainda que, caso esteja em Lisboa, poderá agendar a sua próxima dádiva de sangue, conforme anunciou o IPST, na terça-feira.
Ver esta publicação no Instagram
O organismo apontou, através das redes sociais, que o Centro de Sangue e Transplantação de Lisboa, no Parque da Saúde, Av. do Brasil n. 17, disponibilizará agendamento prévio para este efeito, destacando-se "pela centralidade, estacionamento gratuito e pela beleza natural do Parque".
"Nesta modalidade não só rentabiliza o seu tempo, como pode efetuar este gesto solidário e altruísta que ajuda a salvar vidas", complementou.
Poderá fazer o seu pedido através do e-mail agendamento.cstl@ipst.min-saude.pt, devendo, depois, aguardar a confirmação, ou através do telefone 217921000.
Leia Também: Por Lisboa? Já pode agendar a sua próxima dádiva de sangue