Em outras funções "fala-se", no Governo "ou se faz ou não se faz"

O primeiro-ministro, António Costa, justificou hoje a sua preferência pelas funções executivas com a ligação direta aos resultados, dizendo que em outras funções "fala-se, fala-se, fala-se", mas no Governo "ou se faz ou não se faz".

Notícia

© Getty Imagens

Lusa
22/03/2023 16:47 ‧ 22/03/2023 por Lusa

Política

António Costa

Na segunda ronda do debate sobre política geral, António Costa foi acusado pela Iniciativa Liberal de falhar em todos os planos que o Governo anunciou, apontando como exemplos o das florestas, da saúde, da educação ou, agora, da habitação.

O deputado da IL Carlos Guimarães Pinto chegou a comparar o primeiro-ministro ao coiote da personagem de desenhos animados, que "anda sempre atrás dos problemas e os seus planos falham todos".

"Certamente que o senhor deputado não é o 'Bip-bip', porque seu eu fosse o coiote não ia atrás de si. É verdade que está aí ao lado dos coiotezinhos", ironizou o primeiro-ministro.

Num tom mais sério, Costa negou que as políticas do Governo não estejam a dar resultados, acusou a IL de "conversa fiada para os telejornais, e deixou um 'recado' aparentemente dirigido ao Presidente da República, função que sempre rejeitou querer vir um dia a exercer.

"A razão pela qual prefiro funções executivas a outro tipo de funções políticas é que nas outras funções fala-se, fala-se, fala-se, mas no executivo ou se faz ou não se faz e a medida do que se faz está nos resultados", afirmou.

Leia Também: TAP? Costa "perdeu a cabeça" ao tentar responsabilizar último governo PSD

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas