O Grupo Nabeiro agradeceu, esta quinta-feira, as "palavras e os gestos de conforto e gratidão" que tem recebido desde a morte do seu fundador, o empresário Rui Nabeiro, no passado domingo.
"Muitas são as palavras e os gestos de conforto e gratidão que nos têm chegado ao longo destes dias, em que todos nos unimos para homenagear Rui Nabeiro. Obrigado, obrigado, obrigado!", lê-se numa missiva enviada às redações.
"Obrigado por todas as homenagens, uma avalanche de amor que nos enchem o coração e aquecem a alma", diz o grupo, que considera "extraordinário" testemunhar a "enorme dimensão de quem tocou a vida de tantas pessoas, de forma verdadeiramente inspiradora e exemplar".
"Continuaremos a honrar um legado ímpar de trabalho e proximidade, que nos inspira todos os dias. Sempre será parte de nós", conclui o Grupo Nabeiro no comunicado, onde dá conta da celebração da Missa do Sétimo Dia, em vários locais do país, no dia 25 de março.
As cerimónias terão lugar:
- No Mosteiro da Imaculada Conceição, em Campo Maior (12h00)
- Na Igreja do Seminário Franciscano da Luz, em Lisboa (12h00)
- Na Sé de Braga, em Braga (12h00)
- Na Igreja de São Luís, em Faro (12h00)
- Na Igreja do Colégio dos Jesuítas, no Funchal (12h00)
- Na Igreja de Nossa Senhora da Esperança, em Ponta Delgada (11h00, hora local)
- Na Igreja da Nossa Senhora da Areosa, no Porto (12h00)
- Igreja de São João de Bosco, em Mirandela (12h00)
- Na Igreja da Nossa Senhora de Lourdes, em Coimbra (12h00)
- Na Igreja do Espírito Santo, em Évora (11h30)
- Na Igreja de Nossa Senhora da Anunciada, em Setúbal (12h00)
Rui Nabeiro, empresário e fundador da marca de cafés Delta, morreu no passado domingo, dia 19 de março, aos 91 anos de idade. O funeral realizou-se na terça-feira, na sua terra natal de Campo Maior, no Alentejo.
[Notícia atualizada às 17h48]
Leia Também: Badajoz quer reconhecer Rui Nabeiro como "filho adotivo" a título póstumo