Ministra dos Assuntos Parlamentares solidária com comunidade ismaelita
A ministra dos Assuntos Parlamentares manifestou-se hoje solidária com a comunidade ismaelita, na sequência de um ataque no Centro Ismaelita em Lisboa, e saudou a "pronta atuação das forças de segurança".
© Global Imagens
Duas pessoas morreram hoje de manhã no Centro Ismaelita em Lisboa após um ataque com uma arma branca e o suspeito foi detido, disse à agência Lusa fonte policial.
O incidente deixou ainda vários feridos, dois dos quais em estado grave, segundo fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Numa mensagem publicada na rede social Twitter, Ana Catarina Mendes disse ter recebido a notícia "com choque" e acrescentou: "Exprimo toda a minha solidariedade com as famílias das vítimas e a comunidade, e saúdo a pronta atuação das forças de segurança".
Mensagem da Ministra @acmendes73:
— Assuntos Parlamentares (@aparlamentares) March 28, 2023
«Foi com choque que tomei conhecimento do ataque, hoje, no Centro Ismaili. Exprimo toda a minha solidariedade com as famílias das vítimas e à comunidade, e saúdo a pronta atuação das forças de segurança.»
Na sequência do ataque, foi detido um suspeito, de acordo com fonte oficial da PSP, que avançou também que a situação está atualmente controlada.
No local, estava cerca das 12:20 um forte dispositivo de segurança, com agentes de várias unidades, estando o trânsito na Avenida Lusíada a fazer-se apenas numa via no sentido Hospital de Santa Maria - Benfica.
A Polícia Judiciária já se encontra também no local, constatou a Lusa.
Leia Também: Centro Ismaili. Homem estava armado com "faca de grandes dimensões"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com