Menina portuguesa de 12 anos obrigada a casar em Sevilha

Pais da criança voltaram para Portugal após casamento. Marido, também menor, foi detido após agredi-la.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/04/2023 09:36 ‧ 12/04/2023 por Notícias ao Minuto

País

Crianças

Uma menina portuguesa de 12 anos foi obrigada a casar no Bairro de El Vacie, em Sevilha, Espanha, avançou o Diario de Sevilha, na terça-feira.

De acordo com o mesmo jornal, o alegado marido, também menor e que estava em fuga de um centro penitenciário de jovens desde janeiro, acabou detido por, alegadamente, ter agredido a menina.

Quando as autoridades tentaram contactar os pais da criança, perceberam que estes tinham regressado a Portugal, no dia seguinte ao casamento, "deixando a menor em situação de desamparo em Espanha".

A menina está agora numa casa de acolhimento de vítimas.

"Aspecto físico e emocional lamentável"

Revela a Polícia Nacional espanhola que teve conhecimento do caso em março, após receber uma denúncia de um caso de violência doméstica no Bairro de El Vacie.

Ao chegarem ao local, conseguiram localizar a vítima, junto com o companheiro, num "barraco", e perceberam que esta tinha sido agredida, uma vez que "apresentava um aspeto físico e emocional lamentável".

A menor foi imediatamente levada para uma casa de acolhimento de vítimas e o suposto marido detido, por suspeitas do crime de maus-tratos.

Para isso, as autoridades tiveram de chamar reforços, visto que um grupo de familiares do suspeito tentou impedir a detenção, o que dificultou a ação policial. O detido será agora ser presente a tribunal.

Leia Também: Julgamento. Cláudio Pereira diz ter ficado inconsciente após agressão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas