Um acidente em cadeia no IC17, no sentido Odivelas-Algés, envolveu esta quarta-feira oito viaturas, condicionando o trânsito na via e deixando um ferido ligeiro.
Às 9h50, o trânsito ainda circulava com bastante congestionamento, não sendo possível perceber se as dificuldades de circulação se sentem nas duas vias.
Contactado pelo Notícias ao Minuto, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Comeltis) confirmou que a vítima, cuja idade e género não foram avançados, foi transportada para o hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.
A PSP explicou que o despiste ter-se-á dado devido a um "bloco de cimento que estaria na faixa de rodagem e que provocou o choque em cadeia". As autoridades explicaram que o bloco "terá sido posto na faixa de rodagem devido a um outro acidente", no sentido oposto.
O trânsito está condicionado perto dos túneis de Alfornelos e Brandoa, na CRIL.
O alerta para o acidente foi registado por volta das 7h30, mas não foi apontado na plataforma da Proteção Civil. Ao que o Notícias ao Minuto apurou, no local estiverem elementos dos Bombeiros Voluntários da Amadora, que mobilizaram um veículo de desencarceramento. Já o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa referiu que a ocorrência não foi "digna de registo", apesar da vítima ligeira.
Leia Também: Dois acidentes na EN18 causam quatro feridos leves em Évora