A Polícia Judiciária (PJ) deteve, fora de flagrante delito, um jovem de 18 anos por ser um dos presumíveis autores de um roubo com sequestro.
Ao detido, "possuindo antecedentes criminais e policiais por outros crimes patrimoniais com violência", após apresentação a juízo de instrução criminal, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, a PJ efetuou a detenção no âmbito de um roubo e sequestro que terá acontecido "em meados do ano transato, durante a madrugada, na cidade do Entroncamento".
Em comunicado, as autoridades explicam que o grupo, "fazendo-se transportar numa viatura automóvel, abordou a vítima, pessoa jovem, coagindo-o a entregar os valores monetários que possuía".
Não satisfeitos, os alegados autores do crime terão obrigado o jovem "a indicar a localização da sua residência", onde se terão apropriado "de um aparelho de telemóvel, de valores monetários e do cartão multibanco, forçando a vítima deslocar-se a uma ATM e a levantar todo o saldo da sua conta, apropriado pelo agora detido".
Leia Também: Entroncamento. Contrato para construção da esquadra da PSP assinado hoje