Meteorologia

  • 26 OCTOBER 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 18º

Pai de Érica: "Quando chegar à vida adulta, logo decidirá se fala ou não"

Vítor Vicente assinalou que a jovem, de 17 anos, "está bem" e "no seu processo de recuperação". "Queremos resguardá-la de todo este mediatismo", vincou.

Pai de Érica: "Quando chegar à vida adulta, logo decidirá se fala ou não"
Notícias ao Minuto

09:18 - 20/04/23 por Notícias ao Minuto

País Érica Vicente

Érica, de 17 anos, esteve à deriva no mar após ter desaparecido enquanto praticava paddle, empurrada pelo vento, no final da tarde do passado sábado. Aconteceu ao largo da Praia do Coelho, em Monte Gordo, no Algarve, e a jovem foi resgatada após ter estado durante mais de 20 horas na água, ao ser avistada por um navio mercante, o MSC REFF.

Em declarações à CNN Portugal, Vítor Vicente, o pai de Érica, revelou que "ela está bem, no seu processo de recuperação". "Queremos resguardá-la de todo este mediatismo", asseverou ainda, acrescentando que, "quando chegar à sua vida adulta, logo decidirá se fala ou não sobre o que aconteceu". "É uma história dela"

Vítor Vicente agradeceu ainda o "apoio de todos neste processo", vincando que "este episódio não mancha a imagem que temos do Algarve". "Não vamos deixar de vir, a não ser que isso seja um problema para ela"

Após o resgate, recorde-se, Érica foi encaminhada para Tânger, em Marrocos, para onde a embarcação se dirigia, e, posteriormente, trazida de volta para Portugal, sendo internada no Hospital de Faro.

Na segunda-feira, Horácio Guerreiro, diretor clínico da unidade, fez um ponto de situação sobre o estado de saúde da jovem, afirmando que estava "algo prostrada, como é natural, depois de tanto tempo sem alimentação, exposta ao sol e com o stress", mas "bem" e "estável"

A alta médica foi dada às primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 19 de abril, três dias depois de ter dado entrada no Serviço de Observação de Pediatria. 

No dia do resgate - e depois de ter sido dado o alerta às autoridades portuguesas -, a Força Aérea dirigiu-se à embarcação MSC REFF e, com a ajuda de um helicóptero, retirou Érica. O momento emocionante e que marca este "milagre", como tem sido descrito por muitos, ficou registado em vídeo.

Leia Também: "Esta miúda é uma heroína". Érica esteve mais de 20h à deriva no Algarve

Recomendados para si

;
Campo obrigatório