"As relações comerciais entre Portugal e Brasil têm espaço para crescer"
O primeiro-ministro escreveu ainda que tem "registado a determinação" do Presidente Lula da Silva.
© @antoniocostapm
País Portugal/Brasil
"As relações comerciais entre Portugal e Brasil têm espaço para crescer. Os acordos assinados no Fórum Empresarial traduzem o empenho dos dois países e o enorme potencial existente. Com a transição verde e digital, as empresas têm novas oportunidades para estreitar esses laços", escreveu esta tarde António Costa na rede social Twitter, depois do encontro com Lula nas instalações da OGMA.
Para o primeiro-ministro, "vale a pena investir e trabalhar para fortalecer essa relação".
"Agora que o Brasil voltou, não vamos deixar o Brasil sair", voltou a frisar, dizendo que o Brasil pode sempre contar também com Portugal como "ponta de lança no trabalho que temos de prosseguir para concluir o acordo UE-Mercosul".
António Costa escreveu ainda que tem "registado a determinação" do Presidente Lula da Silva. "Todos temos consciência de que esse é um acordo absolutamente estratégico para aprofundarmos as relações comerciais", pode ler-se por fim.
As relações comerciais entre #Portugal e #Brasil têm espaço para crescer. Os acordos assinados no Fórum Empresarial traduzem o empenho dos dois países e o enorme potencial existente. Com a transição verde e digital, as empresas têm novas oportunidades para estreitar esses laços. pic.twitter.com/OFdsifYKdK
— António Costa (@antoniocostapm) April 24, 2023
Recorde-se que Lula da Silva, que cumpre hoje o terceiro dia da sua visita de Estado a Portugal, diz ter a certeza de que esta parceria com Portugal vai mudar a história do Brasil e produzir "frutos extraordinários" para os dois países.
Leia Também: Primeira-dama Janja da Silva esteve com mulheres brasileiras
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com