O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na quarta-feira, um homem de 37 anos que estava na posse de 3.218 doses individuais de haxixe e 6.070 euros em numerário, no contexto de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes na zona de Lisboa, informa um comunicado enviado às redações.
No decurso da operação de quarta-feira foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária, dando seguimento a outra ação desenvolvida nos dias 19 e 20 de abril - que resultou na apreensão de 3.629 doses individuais de haxixe, 112 doses individuais de cocaína e uma arma de fogo.
Essas buscas fecham, assim, "o ciclo de uma investigação levada a cabo desde maio de 2021, onde foi possível identificar um grupo de suspeitos que procediam à distribuição/entrega de produto estupefaciente na zona de Lisboa, vindo de outros pontos do país", explica o comunicado.
A PSP destaca ainda que esta operação de investigação criminal surge no seguimento de uma "estratégia definida para o combate ao tráfico de estupefacientes", que resultou já em dezenas de outras detenções nos últimos meses.
O detido foi já presente a um primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Leia Também: Estabelecimento encerrado após operação da PSP em Setúbal