A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou 58 detenções na sexta-feira na região de Lisboa, de acordo com um balanço feito pelas autoridades.
"O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, no âmbito da sua atividade operacional e na prossecução da sua missão, nas últimas 24 horas, entre as 00h00 e as 23h59 do dia 28 de abril de 2023, executou várias operações e diligências policiais", começam por escrever as autoridades numa nota enviada às redações.
No mesmo comunicado, a PSP explica que, destas detenções, foram feitas 13 no âmbito de mandados de detenção, 11 por condução sem habilitações, dez devido a condução sob efeito de álcool, seis pelo tráfico de estupefaciente e um número igual por resistência e coação sobre funcionário (PSP).
Três pessoas foram detidas por tráfico de armas proibidas e outras duas por desobediência. Há ainda seis detenções classificadas como "outros" crimes.
As autoridades informam também que no decorrer destas operações foi ainda possível apreender armas e produto estupefaciente. No que diz respeito às primeiras, foram apreendidas cinco armas brancas, três armas de fogo e outras duas classificadas como "outras".
Em relação ao estupefaciente, foram apreendidas 116,540 doses de haxixe, 22,900 doses de cocaína e 248,860 doses de "outras" drogas.
"Neste período ocorreram 44 acidentes de viação, dos quais resultaram somente 15 feridos ligeiros", informa ainda a força policial.
Leia Também: Homem na posse de três mil doses de haxixe detido pela PSP em Lisboa