Marcelo assinala os 112 anos da GNR. "Disciplina, determinação e coragem"
O Presidente da República felicitou "todas as Mulheres e todos os Homens da GNR, militares e civis, que honram o compromisso que assumiram com o país".
© Facebook/GNR - Guarda Nacional Republicana
O Presidente da República assinalou, esta quarta-feira, os 112 anos da Guarda Nacional Republicana (GNR), felicitando "todas as Mulheres e todos os Homens da GNR, militares e civis, que, com disciplina, zelo, determinação e coragem, honram o compromisso que assumiram com o país".
Numa nota no site da presidência, Marcelo destaca a GNR como uma "instituição basilar no garante de direitos e liberdades, de segurança dos cidadãos e de preservação da ordem pública na Democracia Portuguesa".
Na nota, Marcelo enaltece os "cento e doze anos de cumprimento rigoroso de missão nacional, sempre adaptada às novas exigências, apostando também no desenvolvimento de relações de confiança e proximidade", acrescentando ainda a "missão [da GNR] baseada na vontade de bem servir, perante um leque diversificado de operações sob a sua responsabilidade e que preserva a cooperação com os diversos atores do setor da Segurança Nacional".
O Presidente da República termina a felicitar "todas as Mulheres e todos os Homens da GNR, militares e civis, que, com disciplina, zelo, determinação e coragem, honram o compromisso que assumiram com o País, que preservam a idoneidade da instituição, que atuam diariamente, e de forma empenhada, focados na resposta eficiente a todos os nossos concidadãos.
Leia Também: Tutela autoriza construção de novo posto da GNR de Tortosendo, Covilhã
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com