Meteorologia

  • 21 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 24º

"Visionário e dedicado". Morreu dono da empresa da pasta dentífrica Couto

Alberto Gomes da Silva tinha 85 anos. O corpo estará em Câmara Ardente na Igreja de Nossa Senhora da Lapa, na segunda-feira, a partir das 14h00. O funeral será na terça-feira, dia 9 de maio, pelas 10h15.

"Visionário e dedicado". Morreu dono da empresa da pasta dentífrica Couto
Notícias ao Minuto

23:30 - 07/05/23 por Notícias ao Minuto

País Óbito

Alberto Gomes da Silva, administrador da Couto S.A. e presidente da Fundação Couto, morreu este domingo, aos 85 anos.

O anúncio foi feito através da página da rede social Facebook da empresa de pasta dentífrica, dando conta de que o responsável "encontrava-se em recuperação após sucessivos AVC no último ano".

"Toda a família e amigos Couto S.A. e Fundação Couto estão profundamente consternados com esta perda e estendem as suas solidárias condolências a todos os que hoje perderam também um grande amigo", lê-se.

Dando conta do seu "espírito trabalhador, o seu carácter visionário e dedicado", e ainda o "seu sentido de ética", a empresa realçou que Alberto Ferreira do Couto começou, em 1958, "a trabalhar com o seu tio na então denominada 'Farmácia Couto'", tendo onde aprendeu "o ofício pela prática" e desempenhou "diversas funções na fábrica, desde as mais funcionais às mais técnicas".

"Um homem apaixonado, Alberto Gomes da Silva tinha como mote 'descobrir a vida por entre sorrisos' e esse foi o fio condutor da sua vida, tendo dedicado muito do seu tempo à obra que foi um dos seus grandes amores: a Fundação Couto", ressalvou a entidade.

E prosseguiu: "Tal como até aqui, e durante a ausência na sua recuperação, estamos empenhados em honrar o seu propósito e continuar o seu legado, continuando a trabalhar para pôr sorrisos na boca de toda a gente, seja através dos produtos que tanto o orgulhavam, seja pelo apoio à comunidade local", disse, tecendo o mais "profundo pesar" e "sentidas condolências" à sua família e, "muito em especial, à sua esposa, Maria Alexandra Gomes da Silva".

O corpo estará em Câmara Ardente na Igreja de Nossa Senhora da Lapa, na segunda-feira, a partir das 14h00. O funeral será na terça-feira, dia 9 de maio, pelas 10h15.

Leia Também: Homem de 25 anos morre após despistar-se de mota em Vilamoura

Recomendados para si

;
Campo obrigatório