'Queimódromo' do Porto? Meia centena de reclamações no Portal da Queixa
O Portal da Queixa dá conta de reclamações "que descrevem cenários caóticos".
© Igor Martins / Global Imagens
País Queima das Fitas
Em apenas um dia, foram registadas no Portal da Queixa meia centena de reclamações contra a alegada má organização da Queima das Fitas promovida pela Federação Académica do Porto (FAP), informa um comunicado enviado às redações.
Na nota de imprensa, o Portal da Queixa dá conta de "queixas que descrevem cenários caóticos, nomeadamente, 'uma enchente de pessoas', 'pessoas esmagadas e a sentirem-se mal' e 'com sinais de ataques de pânico'".
Segundo os casos que chegaram ao Portal da Queixa, foi "num cenário de confusão" e de “pânico” que arrancou, no passado domingo, 7 de maio, a Queima das Fitas do Porto.
"Milhares de pessoas terão ficado horas concentradas à entrada do 'Queimódromo', recinto onde decorre o evento, situado no Parque da Cidade, dada a dificuldade em trocar os bilhetes por pulseiras de acesso ao espaço", lembra o comunicado.
Entre os principais motivos de reclamação dirigidos à FAP, relacionados com a situação gerada pelos problemas no acesso ao 'Queimódromo' estão, segundo a mesma fonte: longos atrasos, a falta de segurança, falta de organização, a falta de informação e sinalética e a falta de 'staff' de apoio.
Esta informação surge depois de ter já circulado em vários meios de comunicação social, bem como nas redes sociais, relatos de desmaios e agressões no recinto onde decorreu a Queima das Fitas do Porto.
De recordar que, à RTP, a Polícia de Segurança Pública (PSP) disse não ter recebido qualquer queixa sobre estes incidentes.
Leia Também: Alterações no 'Queimódromo' do Porto após queixas na Queima das Fitas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com