Lisboa vai ter jovens a apoiar os milhares de visitantes que vão participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), anunciou, esta quinta-feira, a Câmara Municipal.
O projeto 'Embaixadores de Lisboa' prevê a participação de 450 jovens, entre residentes na cidade e estudantes do ensino superior.
"Durante a JMJ, estes jovens vão estar em vários locais de Lisboa, distribuídos entre os eixos principais da cidade e a periferia e as principais interfaces de transportes da capital, com o objetivo de apoiar os visitantes", lê-se numa nota da Câmara Municipal de Lisboa a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Se tiver pelo menos 18 anos, falar uma língua estrangeira (como inglês, francês ou espanhol) e desejar inscrever-se como 'embaixador' deve inscrever-se online através do endereço https://jmj2023.lisboa.pt/.
Os jovens envolvidos neste projeto terão acesso gratuito a transportes, alimentação, um kit embaixador, seguro e formação, que incidirá em "três grandes temas: Lisboa, Jornada Mundial da Juventude e Saúde, Segurança e Socorro".
As inscrições decorrem até ao dia 11 de junho e os 'embaixadores' estarão na rua entre os dias 1 e 6 de agosto, durante o evento.
Leia Também: JMJ. Associação aguarda plano para diversão noturna no início de junho