Problemas no Júri de Exames não afetam provas de aferição, diz ministério

O Ministério da Educação garantiu hoje que a realização das provas de aferição está assegurada e que se irá manter o calendário previsto, apesar de responsáveis pela classificação das provas terem posto o seu lugar à disposição.

Notícia

© Carlos Pimentel/Global Imagens

Lusa
15/05/2023 23:57 ‧ 15/05/2023 por Lusa

País

Educação

Na véspera do arranque das provas de aferição em formato digital e a cerca de um mês do início dos exames nacionais, vários responsáveis do Júri Nacional de Exames anunciaram que tinham posto o lugar à disposição.

A informação começou a circular hoje à tarde nas redes sociais e, questionado pela Lusa, o gabinete de imprensa do Ministério da Educação garantiu que "tem estado a acompanhar a situação das estruturas do Júri Nacional de Exames (JNE), estando envolvido na procura de soluções que venham a garantir o pleno funcionamento daquelas estruturas".

"No quadro atual, a realização das provas de aferição encontra-se assegurada cumprindo-se a calendarização prevista", acrescentou a tutela.

Entretanto, segundo a edição online do Diário de Notícias, já houve pedidos de demissão feitos por responsáveis pelos exames da zona Norte, Centro e Lisboa que representam 27 dos 35 agrupamentos de exames existentes no país.

Leia Também: "Falta de democracia". Fenprof abandona reunião no Ministério da Educação

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas