Dois homens e uma mulher de 27, 20 e 25 anos, respetivamente, foram detidos por furto de metais não preciosos, na cidade de Pinhel, junto à linha da Beira Alta, a 12 de maio.
As detenções ocorreram durante uma ação de policiamento, tendo os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) dado conta de "movimentações de uma viatura junto à linha férrea da Beira Alta", verificando que "no seu interior continha fio de cabo cobre", adiantou aquela força de segurança, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Foi também levada a cabo uma revista pessoal de segurança aos suspeitos e uma busca ao veículo, que culminou com a apreensão de 300 metros de fio de cabo de cobre, uma viatura e de diversos materiais utilizados no corte de fio de cobre.
Após presentes a primeiro relatório judicial, aos dois homens foi aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação, controlados por pulseira eletrónica, enquanto a mulher ficou sujeita a apresentações trissemanais num posto policial da sua área de residência.
Esta foi uma operação do Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Pinhel.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda e do Posto Territorial de Pinhel.
Leia Também: Hoje é o Dia Mundial da Internet. Os conselhos da GNR para se proteger