A Refúgio Vital, uma associação de defesa animal, partilhou, na terça-feira, o resgate de uma ovelha e de um borrego no qual intervieram, a pedido da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Benavente.
Numa publicação divulgada nas redes sociais, a associação mostrou o momento do resgate do animais, que ocorreu no passado dia 25 de abril depois de serem "atirados para uma ribanceira", e que contrasta com os dias de hoje. A ovelha tinha "uma bola de mais de 14kg pendurada a arrojar pelo chão".
"Naquele feriado de 25 de abril, tudo mudaria para nós e para eles. Atirados para uma ribanceira em péssimo estado. A pedido da GNR de Benavente conseguimos ajudar", começaram por contar.
"Estávamos habituados a cães e gatos, tudo isto era novidade. Uma ovelha e um borrego a precisar de ajuda. Ela com uma bola de mais de 14kgs pendurada a arrojar pelo o chão", revelaram.
Segundo a associação, após o resgate, foi procurada ajuda veterinária que pudesse ajudar. "Valeu-nos a Sofia Montero Magalhaes Williams e o Dr. Luís" que operaram a ovelha, agora com o nome Lua, e lhe retiraram "aquele peso", dando-lhe "qualidade de vida".
Hoje, os animais "estão bem" e Lua "aliviada".
No vídeo agora partilhado, a associação mostra a "evolução" dos animais "desde o dia em que chegaram" à associação "até hoje".
"Cá estamos e estaremos para continuar a lutar por eles", remataram.
Leia Também: Idosos salvos por helicóptero durante cheias em Itália