Quer fazer a sua tese na Marinha? As vagas estão abertas

A Marinha fez um chamado aos estudantes de Engenharia, Matemática e Química, abrindo um concurso para oficias em regime de contrato.

Notícia

© Marinha Portuguesa

Notícias ao Minuto
25/05/2023 10:09 ‧ 25/05/2023 por Notícias ao Minuto

País

Marinha

Se é estudante nas áreas de Engenharias, Matemática e/ou Química, e se sempre sonhou trabalhar com a Marinha, talvez esteja com sorte. É que a Marina Portuguesa abriu um concurso para recrutar oficiais em regime de contrato, visando estudantes.

Em comunicado, sob o mote 'Vem fazer a tua tese na marinha', a Marinha Portuguesa anunciou estar em burca de oficiais "para trabalharem em tecnologias emergentes e disruptivas, no âmbito do Centro de Experimentação Operacional da Marinha (CEOM), da Célula de Experimentação Operacional de Veículos não tripulados (CEOV) e do Instituto Hidrográfico (IH)".

​​​"Neste contexto, a Marinha lançou um programa-piloto com o nome 'Vem fazer a tua tese à Marinha', que possibilitará a mestrandos ingressar como militares em Regime de Contrato e virem fazer as respetivas teses à Marinha", lê-se ainda na missiva, onde é explicado que estes mestrandos poderão beneficiar "das possibilidades de financiamento dos seus estudos, bem como da ambiente de experimentação operacional proporcionadas pelo CEOM, CEOV e IH".

A Marinha não é, de todo, ambígua no perfil que procura para estes cargos, explicando estar à procura de "pessoas com competências nas áreas da programação, computação, redes, sistemas, inteligência artificial, sistemas digitais, automação, sistemas elétrico, ciências dos materiais, ambiente, mecânica e química, entre outras".

Leia Também: Marinha desativa engenho pirotécnico na Docapesca em Peniche

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas