Um homem de 72 anos foi multado em 882 euros, em Monza, Itália, por ter reparado um buraco na estrada sem autorização das autoridades competentes, depois de ter denunciado o perigo do mesmo, várias vezes, sem que ninguém fizesse nada.
O caso fez rolar muita tinta, não só por Itália como pelo mundo. Em Portugal, a história acabou mesmo por se tornar viral. Mas e se a situação fosse por cá?
O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a Guarda Nacional Republicana (GNR) para tentar perceber o que aconteceria em Portugal se alguém se lembrasse de tapar um buraco numa estrada, sem autorização das entidades responsáveis pela mesma.
De acordo com a GNR, apesar de, à partida esta parecer uma boa ação, pode ser sancionada, uma vez que, "conforme previsto no artigo 8.º do Código da Estrada, a realização de obras na via pública só é permitida desde que autorizada pelas entidades competentes, e com a correspondente aplicação local de sinalização temporária e identificação de obstáculos existentes na via".
Assim, se alguém "infringir o disposto neste artigo" pode ser alvo de uma coima que pode ir dos 700 aos 3.500 euros.
Leia Também: Idoso repara buraco de estrada e acaba multado em 882 euros