Chuva e granizo provocaram inundações em Bragança e Vila Real. Há vídeos
Os distritos estavam sob aviso laranja na quinta-feira devido à previsão de trovoadas e esta sexta-feira, encontram-se sob aviso amarelo na sequência da previsão de aguaceiros localmente fortes.
© Facebook 'Meteo Trás os Montes'
País Mau tempo
Após o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) ter colocado, na quinta-feira, os distritos de Bragança e Vila Real sob aviso laranja devido à previsão de trovadas "frequentes e concentradas", vários vídeos publicados nas redes sociais mostraram estas zonas afetadas por isso mesmo.
Nas imagens partilhadas pela página do Facebook 'Meteo Trás os Montes', pode ver-se a chuva forte, o granizo e as ruas completamente alagadas em várias zonas dos diferentes distritos.
Em Santulhão, no Vimioso, no distrito de Bragança, a queda de água provocou inundações em várias ruas, deixando-as intransitáveis. Em Vinhas, no mesmo distrito, o cenário foi idêntico.
A mesma página partilhou ainda um vídeo gravado em Salto, Montalegre, no distrito de Vila Real, onde o mau tempo acompanhado de granizo também se faz sentir, tal como em Soutelinho da Raia, Chaves, no mesmo distrito. Em Faiões, também em Chaves, vê-se uma rua totalmente alagada devido à quantidade de água que caiu.
Em Valpaços, igualmente no distrito de Vila Real, internautas do município também partilharam com aquela página do Facebook várias fotos de locais repleto de 'pedras de gelo' em consequência da queda de granizo e várias ruas inacessíveis em virtude das cheias.
Recorde-se que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, esta sexta-feira, os distritos de Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Faro, Vila Real, Setúbal, Santarém, Beja, Castelo Branco, Coimbra e Portalegre sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 21h00 devido à previsão de aguaceiros localmente fortes, por vezes de granizo e acompanhados de trovoada.
Leia Também: Doze distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com