O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, refutou, esta quinta-feira, que os recentes problemas de saúde do Papa Francisco possam impedir a sua vinda à capital para participar na Jornada Mundial da Juventude 2023, que decorrerá em Lisboa, em agosto.
"Estou muito confiante. Ele [o Papa] está cheio de vontade. Graças a Deus, segundo nos informaram, saiu bem da operação, por isso vamos tê-lo cá connosco", garantiu D. Manuel Clemente à saída de uma missa em Lisboa, no âmbito do Dia do Corpo de Deus.
O Papa Francisco foi operado na quarta-feira, em Roma, a uma hérnia abdominal, o que fez 'soar alarmes' não só em relação à saúde, como também sobre a eventual presença na Jornada Mundial da Juventude.
A vinda do Sumo Pontífice à capital portuguesa é o ponto alto deste que é o maior evento da juventude católica a nível mundial, o que levou muitos a preocupar-se com um eventual cancelamento dessa presença.
Os responsáveis dão conta, no entanto, de que o Papa passou uma primeira noite "tranquila" após a operação e que esta terá corrido bem.
Leia Também: Papa Francisco passou bem a noite depois da operação