A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou na madrugada desta terça-feira uma operação policial de fiscalização rodoviária em vários locais, nos arredores de Lisboa, na sequência das festas dos Santos Populares, que culminou em 31 detidos.
O objetivo da ação, revela a GNR em comunicado, é "combater a criminalidade, contribuir para a redução da sinistralidade rodoviária, regularizar o trânsito e apoiar todos os cidadãos".
Na operação, "foram fiscalizados 1.339 condutores", tendo sido "detetados 109 condutores com excesso de álcool, dos quais 18 foram detidos por possuírem uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l".
Outras sete pessoas também foram detidas por "conduzirem sem habilitação legal" e outros seis indivíduos foram detidos "pela prática de outros crimes".
Houve ainda várias infrações a registar, tais como "21 por falta de inspeção periódica, cinco por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, sete por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, três por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, duas por utilização indevida do telemóvel durante a condução e duas viaturas apreendidas".
A operação foi realizada pelos Comandos Territoriais de Lisboa, de Setúbal e da Unidade Nacional de Trânsito, como o apoio da Unidade de Intervenção.
Leia Também: Seis suspeitos do crime de violência doméstica detidos na área de Coimbra