A Autoridade Marítima Nacional (AMN) divulgou, esta segunda-feira, imagens do resgate de 18 migrantes, incluindo cinco menores, no mar Mediterrâneo, a sul de Sicília.
O resgate aconteceu no domingo, quando os elementos da Polícia Marítima, que se encontram em Itália no âmbito da Operação 'Themis 2023', da Frontex, intercetaram a embarcação.
Segundo a Polícia Marítima, os migrantes foram resgatados após um "alerta a informar que se encontrava uma embarcação suspeita" a sul da Ilha de Sicília. Os migrantes estavam "bem fisicamente, apresentando sinais de desidratação".
Após os resgate foram transportados "por questões de segurança" para o Porto de Pantelleria, "onde aguardavam as autoridades italianas".
Num comunicado, a AMN referiu que "Polícia Marítima encontra-se, desde 14 de junho do presente ano, integrada na Operação Conjunta 'THEMIS' da Agência FRONTEX, nesta que é a sua sexta participação, e tem como missão controlar e vigiar as fronteiras marítimas italianas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia e de órgão de polícia e de polícia criminal".
Desde 2017, a Polícia Marítima já realizou mais de 500 missões.
Veja o vídeo do resgate na galeria acima.
Leia Também: Polícia Marítima interceta embarcação com 18 migrantes a sul de Sicília